Domingo, 20 de Julho de 2025
23°

Parcialmente nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Santo Antônio de Jesus SAJ

Município de Santo Antônio de Jesus realizará recadastramento de estudantes com deficiência que utilizam o transporte escolar

Recadastramento ocorrerá entre os dias 09 e 18 de junho

04/06/2025 às 22h45
Por: Redação Fonte: SECOM PMSAJ
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PMSAJ
Foto: Divulgação / PMSAJ

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE), informa que será realizado o recadastramento obrigatório dos estudantes com deficiência da Rede Municipal e Estadual que utilizam o transporte escolar gratuito.

Este processo segue as diretrizes do Capítulo IV, Art. 19 da Instrução Normativa Conjunta Nº 001, de 19 de maio de 2025, e é fundamental para garantir que o atendimento continue sendo oferecido com segurança, qualidade e eficiência.
Quem deve se recadastrar: Estudantes com deficiência que utilizam o transporte escolar municipal gratuito, matriculados nas redes municipal ou estadual de ensino.
 
É importante salientar que o recadastramento é obrigatório. O não comparecimento dentro do prazo resultará na suspensão do serviço de transporte escolar para o estudante. Para realizar o recadastramento é necessário apresentar os seguintes documentos: Solicitação formal dos pais ou responsáveis, por meio do preenchimento do Termo de Solicitação e Autorização de Transporte Escolar para Estudante com Deficiência e entrega de cópia de documento de identidade do estudante e dos pais ou responsáveis, e comprovante de residência atualizado (máximo de 3 meses); Apresentação de laudo médico com CID e/ou relatório técnico-pedagógico emitido por equipe multiprofissional da rede pública ou privada justificando a necessidade do estudante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários