Sexta, 13 de Junho de 2025
21°

Tempo nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Santo Antônio de Jesus SAJ

Gestão Municipal de Santo Antônio de Jesus oferece, gratuitamente, inserção de DIU

Serviço é oferecido na Policlínica Municipal Dr. Antônio Albuquerque

20/05/2025 às 23h40
Por: Redação Fonte: SECOM PMSAJ
Compartilhe:
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Policlínica Municipal Dr. Antônio Albuquerque, está oferecendo gratuitamente a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo seguro, eficaz e de longa duração, disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para acessar o serviço, as interessadas devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima, realizar a avaliação médica ou de enfermagem e obter a requisição para o procedimento. Em seguida, o agendamento da inserção será feito, garantindo encaminhamento à Policlínica Municipal.

O poder executivo municipal destaca que, para a realização do procedimento, é necessário apresentar o cartão SUS, um documento oficial com foto, a requisição médica ou da enfermagem e o comprovante de agendamento. Além disso, a paciente deve estar com o exame preventivo atualizado, realizado há menos de um ano, e, preferencialmente, menstruada até o quarto dia do ciclo. Mulheres que deram à luz há até um ano podem realizar a inserção mesmo sem menstruação, e, em caso de dúvidas sobre gravidez, um exame será solicitado.

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários