Quinta, 17 de Abril de 2025
24°

Tempo limpo

Santo Antônio de Jesus, BA

Bahia Valença

Agerba diz que lanchas envolvidas em acidente em Morro de São Paulo não tinham autorização para transporte

A Marinha do Brasil informou que abriu um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente

08/04/2025 às 21h29
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Reprodução / rede social
Foto: Reprodução / rede social

As embarcações envolvidas no acidente que deixou uma pessoa morta e outras 14 feridas em Morro de São Paulo, na noite desta segunda-feira (7), não tinham autorização para transporte, segundo a Agerba, agência que regula os transportes na Bahia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8). 

Em nota, a Agerba informou que as duas lanchas, nomeadas como “Safira” e “Lipe e Lara”, não podiam operar transporte intermunicipal de passageiros nem tinham licença para turismo ou fretamento. O acidente ocorreu em um banco de areia em frente a praia da Gamboa, ao lado de Morro de São Paulo.

O empresário Gustavo Veloso, que estava na lancha Safira, morreu devido ao impacto do acidente. Dentre os 14 feridos, quatro ainda estão internados na Santa Casa de Valença, na mesma região.

Em nota, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que abriu um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de conclusão de 90 dias. O objetivo é apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Em nota, a CPBA lamentou ocorrido e informou que as lanchas envolvidas estavam com seus registros em situação regular. “É válido registrar, ainda, que em decorrência do acidente a embarcação 'SAFIRA' naufragou parcialmente, mas já foi reflutuada e retirada para um local seguro. Não foram observados indícios de poluição hídrica na área”, informa a nota.

Além disso, a Marinha declarou que não foram observados indícios de poluição hídrica na área, o que poderia ter alguma influência no ocorrido. As embarcações, acrescenta o órgão, “encontram-se com seus registros em situação regular junto à CPBA [Capitania dos Portos da Bahia]”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários