Segunda, 28 de Abril de 2025
21°

Parcialmente nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Polícia Bahia

Jerônimo celebra sucesso no balanço do Carnaval: “baixamos índices negativos”

Declaração foi feita nesta quarta-feira (5)

05/03/2025 às 21h17
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Matheus Landim/GOVBA
Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, divulgou nesta quarta-feira (5), a análise dos serviços oferecidos pelo governo estadual durante o Carnaval de 2025. O governador ressaltou que, devido ao empenho de sua equipe, houve redução em todos os índices negativos em comparação à edição anterior da festa.

“Não tivemos, pelo segundo ano seguido, graças a Deus, e ao trabalho de segurança pública, nenhuma morte. Nós devolvemos à Justiça um conjunto de pessoas que vieram pro circuito sem poderem vir, os tornozelados. Muitos deles não poderiam estar no circuito e 37 foram presos. Nós baixamos todos os indicadores negativos’, disse o governador.

Jerônimo também comemorou a criação de delegacias contra estupro e crimes contra a comunidade LGBTQIA+ e enfatizou que a infraestrutura de saúde implementada conseguiu atender bem à demanda tanto em Salvador quanto no interior. 

Segundo ele, os serviços garantiram assistência eficiente aos foliões, minimizando impactos de fatores como calor, consumo excessivo de álcool e questões de saúde.

“Nós nos preparamos para garantir uma rede de saúde próxima ou senão igual, adequada, perfeita, para termos todos os serviços disponibilizados e, graças a Deus, não foi preciso usar de todos os recursos. Todos os mal-estares que tivemos durante o carnaval, seja pelo calor, seja por um excesso de bebida alcoólica ou cansaço, ou uma dor natural, de algum problema que alguém já tinha, todos eles foram cuidados”, reforçou o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários