Sexta, 21 de Março de 2025
22°

Tempo nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Brasil Justiça

Juiz de Goiás ameaça suspender WhatsApp no Brasil

Meta estaria descumprindo ordem judicial para restabelecer o acesso de um usuário ao seu número de WhatsApp Business

12/02/2025 às 21h06
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, do 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Goiás, afirmou que pode determinar a suspensão do funcionamento do WhatsApp no Brasil caso a Meta não restabeleça em até 48 horas o acesso de um usuário à plataforma. Segundo a decisão, assinada na segunda-feira 10, a empresa não respeitou uma liminar que ordenou o acesso do autor da ação ao WhatsApp Business.

De acordo com o portal Metrópoles, o magistrado destacou que o não cumprimento da decisão tem causado sérios impactos ao autor, impossibilitando-o de utilizar sua principal ferramenta de comunicação e trabalho.

Além de aumentar a multa diária para R$ 3 mil, limitada a R$ 50 mil, o juiz advertiu que, em caso de novos descumprimentos, outras medidas coercitivas poderão ser aplicadas, incluindo o bloqueio de contas bancárias ou a suspensão temporária das atividades da plataforma no país. A Meta sustenta que o contato do autor está “disponível”, mas não anexou provas concretas ao processo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários