Sábado, 15 de Fevereiro de 2025
31°

Parcialmente nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Santo Antônio de Jesus SAJ

Estudante de Santo Antônio de Jesus alcança 980 pontos na redação do Enem

Após deixar o cursinho, ela passou a estudar em casa, dedicando-se principalmente durante o período noturno e madrugadas.

15/01/2025 às 22h41
Por: Redação Fonte: Blog do Valente
Compartilhe:
Foto: Tomaz Silva /Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva /Agência Brasil

A estudante Railande dos Santos, de 19 anos, residente no bairro URBIS 4, em Santo Antônio de Jesus, atingiu 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A pontuação, considerada uma das mais altas do exame, foi obtida após a estudante reorganizar sua rotina de estudos, conciliando trabalho e preparação para a prova.

Segundo familiares, em contato com o Blog do Valente, Railande iniciou sua preparação em um cursinho preparatório oferecido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), mas precisou abandonar as aulas presenciais devido a compromissos profissionais. Após deixar o cursinho, ela passou a estudar em casa, dedicando-se principalmente durante o período noturno e madrugadas.

O modelo de estudo adotado por Railande envolveu o uso de materiais disponíveis na internet e uma rotina própria de revisão e exercícios. O resultado alcançado na redação reflete o esforço individual da estudante e sua capacidade de adaptação diante das circunstâncias.

A pontuação obtida é um dos critérios avaliativos importantes para o ingresso em instituições de ensino superior. Casos como o de Railande destacam a relevância do acesso a recursos educacionais e a importância da persistência para alcançar bons resultados acadêmicos.

” Ela se formou no ensino médio tem uns dois anos e nunca deixou de estudar. Saiu do cursinho para ir trabalhar e conseguiu essa nota por mérito.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários