Domingo, 08 de Dezembro de 2024
24°

Parcialmente nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Esportes Brasileirão 2024

Vitória sai na frente, mas cede o empate ao Botafogo no gol contra de Wagner Leonardo

Leão abriu o placar com Alerrandro no primeiro tempo, mas o time carioca arrancou a igualdade na etapa final

24/11/2024 às 14h17
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Faltou pouco para o Vitória voltar do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. Jogando no Engenhão, o Leão abriu o placar com Alerrandro, no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate ao Botafogo em 1 a 1, na noite deste sábado (23), na abertura da 35ª rodada. Wagner Leonardo acabou marcando contra e o Fogão chegou à igualdade na reta final da partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue no 12º lugar na tabela de classificação ao somar 42 pontos, cinco a mais da zona de rebaixamento que é aberta pelo Criciúma, neste momento. O time catarinense entra em campo na próxima terça-feira (26), às 19h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Com 70, o Fogão foi desbancado da liderança caindo para a segunda colocação ao ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem a mesma pontuação, por causa do número de vitórias.

No próximo domingo (1º), às 18h30, o Vitória volta ao gramado para enfrentar o Fortaleza, no Barradão, pela 36ª rodada.

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto, o Vitória conseguiu encaixar um grande contra-ataque puxando por Cáceres que cruzou, Tchê Tchê tirou para o meio da área, Janderson aproveitou e rolou para Willian Oliveira que finalizou travado e a bola passou perto da trave de John. O árbitro Ramon Abatti Abel apontou para tiro de meta, mas esperou a confirmação do VAR se não havia sido pênalti no volante do Leão. Jogando com três zagueiros, o Rubro-Negro logo mostrou seu plano de jogo que era jogar em cima dos contra-ataques deixados pelo time carioca.

Alerrandro abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Alerrandro aos 19 minutos. Raúl Caceres recebeu lançamento e tocou para Matheuzinho. Ele cruzou pela direita, Bastos afastou parcialmente e o camisa 9 dominou e finalizou cruzado para estufar as redes. Botafogo 0x1 Vitória

O Fogão assustou o Leão aos 39 minutos ao descer em velocidade pela esquerda com Cuiabano e cruzou rasteiro para Igor Jesus na pequena área. O atacante mergulhou de carrinho, mas Lucas Arcanjo fez grande intervenção e evitou o empate carioca.

Segundo tempo

Em vantagem no placar, o Vitória voltou dos vestiários com o mesmo time da etapa inicial. Já o Botafogo, buscando o empate, fez três trocas no intervalo colocando Mateo Ponte, Eduardo e Tiquinho Soares nos lugares de Vitinho, Tchê Tchê e Júnior Santos. As alterações parecem ter surtido efeito e o time carioca criou quatro chances, sendo duas parando nas defesas de Lucas Arcanjo nos primeiros sete minutos. O jogo seguiu na mesma batida com o Rubro-Negro sabendo sofrer na defesa e escapando nos contra-ataques.

Wagner Leonardo marca contra e Botafogo empata
O Botafogo empatou aos 42 minutos no gol contra de Wagner Leonardo. Cruzamento de Matheus Martins na área, Tiquinho Soares cabeceia, a bola desvia no zagueiro rubro-negro e mata Lucas Arcanjo. Botafogo 1x1 Vitória

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/11/2024 (sábado) 
Horário: 19h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Gregore, Mateo Ponte, Arthur Jorge, Cuiabano (Botafgo) / Willian Oliveira, Thiago Carpini, Lucas Esteves (Vitória)

Cartão vermelho: Tiquinho Soares (Botafogo)

Gols: Wagner Leonardo (contra) (Botafogo) / Alerrandro (Vitória)

Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Bastos, Cuiabano; Gregore (Óscar Romero), Tchê Tchê (Eduardo), Savarino e Almada (Matheus Martins); Júnior Santos (Tiquinho Soares) e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.

Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Neris e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira, Matheuzinho (Gustavo Mosquito) e Lucas Esteves; Janderson (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Léo Naldi). Técnico: Thiago Carpini.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários