Após anunciar a aposentadoria para este ano no “Domingão com Huck”, da TV Globo, Raul Gil surpreendeu os fãs ao dizer que voltou atrás na decisão. Segundo o apresentador, ele segue no comando do programa do SBT.
Raul compartilhou o motivo da decisão durante uma conversa com Danilo Gentili, no programa "The Noite", exibido na última quarta-feira (23). Ele afirmou que vai permanecer nas telinhas até o fim da sua vida.
“Aposentar, só quando eu morrer. Eu já pensei em parar, mas não dá, porque o palco é a minha vida”, declarou ele. O veterano de 85 anos disse ainda que, embora tivesse planejado se afastar, a paixão pela televisão o fez mudar de ideia.
“Quando fui no Luciano Huck, foi um espetáculo. Eu estava pensando em parar, mas não vou parar mais não”, explicou Raul.
Na mesma entrevista, Raul Gil Junior, que é filho do apresentador, apontou que o pai enfrenta descontentamentos no SBT, mas preferiu não se aprofundar.
No entanto, ele trouxe à tona uma questão sensível. "Muita gente ligou [e falou]: 'Raul, não para, você não pode parar, você tem que continuar'. Aí eu falei: 'Ai, pai. Eu sei que você tá triste com uma série de coisas. Infelizmente, a gente acaba sendo atacado."
Ele também comentou sobre os preconceitos relacionados à idade. "Parece que não existe, mas existe o etarismo. Meu pai é um cara de se admirar, porque com a idade dele, 85 anos, a energia que ele tem, a saúde que ele tem, tudo que ele conquistou”. O filho ainda afirmou que ignora o preconceito e dá o maior apoio para o pai continuar a fazer o trabalho que tanto ama no comando do ‘Programa do Raul Gil’.
A decisão de não se aposentar ainda deixa o futuro do apresentador incerto na grade de programação do SBT, que não confirma se ele continuará em 2025. Enquanto isso, a relação entre o comunicador e a emissora segue em um momento delicado, e Raul Gil parece ter um novo desafio pela frente para garantir seu espaço nas tardes de sábado.
O anúncio feito de maneira inesperada em uma emissora concorrente não foi bem recebido internamente no SBT, especialmente porque o apresentador não havia conversado com os executivos da casa antes de cravar sua saída. Fontes da emissora revelam que a situação deixou a direção desconfortável e gerou uma incerteza sobre a continuidade de Raul no ano que vem.
Mín. 19° Máx. 33°