A Conmebol anunciou a sede da final da Copa Libertadores 2024, e será no Estádio Monumental de Núñez, do River Plate, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro. Esta é a primeira vez que a decisão do torneio será disputada na Argentina, desde que a final passou a ser em jogo único, em 2019.
O local foi escolhido em 12 de fevereiro pelo Conselho da Conmebol. Foram avaliados também o Estádio Libertadores de América, do Independiente, e o Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata, onde o Gimnasia y Esgrima manda seus jogos.
O estádio escolhido tem capacidade para mais de 84 mil pessoas. Recentemente, ele foi rebatizado como Más Monumental, devido à compra dos naming rights pela rede de supermercados Chango Mâs. Segundo a Conmebol, a escolha considerou a infraestrutura moderna do Monumental pós-reformas, além da história esportiva e grande capacidade.
A última vez que a Argentina sediou uma decisão de Libertadores foi em 2018, quando o primeiro jogo da decisão entre Boca Juniors e River Plate ocorreu na Bombonera. A volta seria no Monumental, mas teve de ser transferida para o Santiago Bernabéu, na Espanha, pela violência entre as torcidas dos dois times.
Mín. 19° Máx. 33°