Em contato com Rádio Andaiá o chefe do cartório eleitoral da zona 202, Isaac Magalhães, falou sobre as estratégias da justiça eleitora para prevenir e combater crimes eleitorais nas eleições municipais do próximo domingo (6).
“Nas eleições de 2022 a gente notou que teve muitas aglomerações, pontuamos quais foram os problemas, os principais problemas, então nessa eleição já adotamos medidas para mitigar aqueles problemas, então, assim nossa perspectiva é que seja mais tranquila”, disse.
Magalhães ainda citou o trabalho das equipes eleitorais no monitoramento, por exemplo, da chamada “boca de urna”. “A equipe de propaganda a gente já especializou nessa função. Temos uma equipe que eu brinco que é a equipe de apagar incêndio, tem a equipe que de propaganda eleitoral que vai controlar essa turma aí, a equipe que vai combater o boca de urna junto com o promotor, a equipe que vai combater a questão da compra de votos, além da atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil que se constatar crime eleitoral obviamente vai pra delegacia pra ser adotado as providências”
Mín. 19° Máx. 24°