A ONG Amo Animais, que atua no acolhimento de animais abandonados desde 2012 em Santo Antônio de Jesus, lançou um programa de apadrinhamento com o objetivo de arrecadar fundos para comprar comida, medicamentos e outro insumos para os mais de 500 cachorros que abrigam na instituição
Atualmente a Amo Animais recebe apoio financeiro da prefeitura, mas, devido a quantidade de animais, que continuam chegando, enfrentam dificuldades para suprir a demanda.
De acordo com a diretoria da instituição, desde a última renovação do contrato de financiamento, em 2020, a situação se agravou. O número de cães deixados na porta da ONG aumentou, incluindo animais adultos, cadelas grávidas e ninhadas inteiras. Com mais bocas para alimentação, a Amo Animais revelou que a quantidade de ração disponível não é suficiente para garantir a nutrição necessária dos animais.
“Nossa galera consome, em média, 3 sacos de ração e 5 kg de arroz por dia, mas precisaríamos de mais 1 saco por dia para que todos os cães fiquem bem”, afirmou um representante da ONG.
Para enfrentar essa realidade, a Amo decidiu criar o programa de apadrinhamento, convidando a comunidade a contribuir com doações a partir de 50 centavos por dia. A ideia é que cada pessoa possa se tornar madrinha ou padrinho de um dos cães, ajudando a manter o estoque de alimentos e garantindo que os animais vivam com mais conforto e segurança.
“Com pequenas contribuições diárias, podemos deixar nossos cachorros mais felizes e de barriga cheia”, destacou o apelo da campanha.
A busca pela iniciativa sensibilizar a população sobre a responsabilidade compartilhada no cuidado com os animais abandonados, oferecendo uma oportunidade de contribuição direta para o bem-estar dos cães que aguardam adoção ou que não podem mais ser reintegrados às ruas.
Quem quiser participar do programa de apadrinhamento e ajudar a Amo Animais a continuar sua missão de acolhimento pode fazer a sua doação através desse site: https://apoia.se/dindodepet
Mín. 19° Máx. 27°