Dois incêndios foram registrados em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, nesta sexta-feira (13). Um deles no bairro Pedra do Descanso e o outro no centro da cidade, na Rua Tertuliano Carneiro, que atingiu duas lojas.
De acordo com as informações confirmadas pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar à equipe de reportagem da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, os chamados para as duas ocorrências chegaram ao mesmo tempo, por volta das 2h da manhã.
As chamas foram contidas no galpão, no bairro Pedra do Descanso, por volta das 3h30. O estabelecimento armazenava equipamentos eletrônicos vindos da China. Em entrevista, Marlon Reis, responsável pelo estoque do galpão, informou que o prejuízo é estimado em R$ 3 milhões.
No centro da cidade, o fogo foi contido em menos tempo, mas as duas lojas ficaram totalmente destruídas. No local, havia muito material inflamável como caixas, plásticos e embalagem de materiais eletroeletrônicos.
As lojas pertencem ao mesmo dono, um chinês, identificado com Wang, que mora em Feira de Santana há treze anos. O galpão foi alugado por ele em fevereiro deste ano para armazenar mercadorias.
Ainda há focos de incêndio no galpão e o Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de rescaldo.
Um incêndio de grande proporção atingiu uma área de comércio na Segunda Praia, em Morro de São Paulo, na madrugada da última quarta-feira (11). As chamas destruíram diversos estabelecimentos, em maioria, restaurantes do destino turístico da cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia.
De acordo com a Prefeitura de Cairu, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o fogo e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio estão em investigação.
A gestão municipal informou ainda que os prejuízos estão sendo avaliados por moradores e comerciantes. A prefeitura também disse que presta apoio aos afetados e vai aumentar a segurança para garantir que as atividades turísticas na região voltem a funcionar rapidamente.
Mín. 20° Máx. 34°