A influenciadora e ex-A Fazenda Deolane Bezerra não foi a única famosa envolvida na operação "Integration", deflagrada nesta quarta-feira (4), pela Polícia Civil (PC) de Pernambuco, realizada em parceria com forças policiais do Paraná, da Paraíba e de Goiás. Para além da prisão da empresária, um avião que pertenceu ao cantor Gusttavo Lima está entre bens apreendidos dos investigados durante a ação. As informações são da TV tem.
O avião, com o prefixo PR-TEN, pertenceu a uma das empresas de Gusttavo Lima e foi recolhido pelos policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. Em nota, a defesa da empresa Balada eventos e produções LTDA informou que a aeronave foi vendida para a empresa empresa J.M.J Participações.
"Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão", disse o advogado Cláudio Bessas, responsável pela defesa da empresa do cantor sertanejo.
A aeronave foi apreendida durante uma operação da polícia que investiga uma organização criminosa responsável por movimentar R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. Além do avião que foi de Gusttavo Lima, um carro de luxo também foi apreendido em um condomínio de alto padrão em Barueri. Nao foi detalhado de quem é o veículo.
A empresária, advogada, influenciadora e ex-A Fazenda Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil (PC) em Pernambuco. A ação policial investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane foi presa no bairro de Boa Viagem, na zona sul de Recife.
A prisão de Deolane foi confirmada pela Polícia Civil (PC) de Pernambuco à TV Globo. Conforme a corporação, a empresária foi conduzida para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado na cidade de Afogados, na Zona Oeste na cidade. Solange Alves Bezerra Santos, mãe de Deolane Bezerra Santos, também foi presa.
Além da prisão de Deolane, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, além das cidades de Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiania (GO).
Ainda de acordo com a PC, também foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões também foram bloqueados e foi exigida a entrega de passaporte, bem como a suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
Mín. 16° Máx. 28°