A baiana Raissa Machado trouxe mais uma medalha para o Brasil e a Bahia na Paralimpíada de Paris 2024. A atleta conquistou nesta terça-feira (3) a prata no lançamento de dardo da classe F56, que competem sentados.
Nascida em Ibipeba, Raissa Machado nasceu com má-formação nas pernas e começou a praticar lançamento de dardo com 12 anos de idade.
Em Paris, ela alcançou a marca de 23.52m. Este ano ela ainda conquistou o Campeonato Mundial, disputado em Kobe, no Japão. Além disso, na última Olimpíadas de Tóquio a baiana repetiu o feito e também levou a prata.
“Acordei sabendo que uma medalha seria minha, não importava a cor. Agora é começar a me preparar para buscar o ouro em Los Angeles (nos Jogos Paralímpicos de 2028)”, disse Raissa.
Além das duas medalhas em Jogos Paralímpicos, e também no Campeonato Mundial, ela também já ganhou ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, prata no Mundial de Paris-2023, bronze no Mundial de Dubai 2019, ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, e prata no Mundial de Doha 2015.
Mín. 16° Máx. 28°