Um acidente envolvendo um ônibus que transportava ao menos 21 pacientes da cidade de Canarana, no norte da Bahia, matou 4 pessoas, na madrugada desta segunda-feira (2).
O coletivo passava em um trecho da BR-324, na altura de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), quando saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O acidente aconteceu pouco depois das 3h.
O veículo ficou tombado no meio de um matagal e algumas pessoas ficaram presas às ferragens. As vítimas seguiam para a capital baiana, onde passariam por consultas e exames.
Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) para a TV Bahia, entre os mortos estão uma menina de 1 ano, a mãe dela e um idoso e um homem.
As vítimas foram identificadas como Elaine Maria da Silva, 40 anos, Ketlin da Silva, 1 ano e 2 meses, Adiovan José de Araújo, 64 anos, e Jenivaldo Araujo, de 57 anos. Os corpos serão levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.
Dezesseis feridos foram socorridos no local do acidente. Cinco foram levados para uma unidade de saúde de Candeias, também na RMS, cinco para o Hospital do Subúrbio, na capital, uma para Feira de Santana, e uma para o Hospital Geral do Estado (HGE), também Salvador.
Uma dessas vítimas é o motorista do ônibus. Conforme pontuou o delegado Itallo Melo, que acompanha o caso, o homem quebrou as duas pernas.
Outras cinco pessoas foram para uma casa de acolhimento no bairro de Brotas, em Salvador. Quatro delas foram atendidas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, porém, segundo pontuou o delegado no local, algumas pessoas contaram que o motorista estaria com sono e há uma suspeita de que ele tenha cochilado ao volante.
Mín. 16° Máx. 28°