Doze pessoas foram indiciadas nesta quinta-feira (22) por envolvimento em um esquema de compras fraudulentas utilizando cartões clonados em Vitória da Conquista, cidade da região sudoeste. As investigações começaram após a identificação de transações suspeitas em uma loja de departamentos da cidade, especialmente em julho, com foco na compra de eletrônicos. O prejuízo estimado foi de R$ 61 mil, dos quais cerca de R$ 29 mil foram recuperados e devolvidos à loja.
Entre os indiciados estão um ex-funcionário de um conjunto penal, uma dentista, um vendedor de veículos e um empresário do setor de reformas, todos envolvidos em diferentes etapas do golpe.
Os cartões clonados foram adquiridos através de anúncios em grupos de Telegram oferecendo cartões sem limite. Dois homens lideraram as compras na loja, enquanto outras pessoas eram pagas para realizar compras adicionais com os cartões clonados. Os itens comprados eram posteriormente revendidos, e o lucro era dividido entre os envolvidos.
Apesar das acusações, todos os indiciados permanecem em liberdade, mas irão responder pelos crimes de estelionato, receptação simples, receptação qualificada e associação criminosa.
Mín. 19° Máx. 31°