Terça, 17 de Junho de 2025
19°

Tempo nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Bahia Bahia

Itacaré será primeiro destino brasileiro com tour 360º do Google

Cidade do sul da Bahia é a primeira do Brasil a oferecer visitação em 360º de seus pontos turísticos

12/07/2024 às 21h26
Por: Redação Fonte: Ibahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As principais atrações turísticas da cidade de Itacaré, localizada no sul da Bahia, poderão ser "visitadas" por pessoas de qualquer lugar do mundo. Isso porque, em parceria com a RedWolf Brasil, agência de confiança do GogleStreetView, a Secretaria de Turismo iniciou projeto de tour virtual interativo que permite aos visitantes explorar a cidade antes mesmo de chegarem.

 Itacaré será primeiro destino brasileiro com tour 360º do Google
Itacaré será primeiro destino brasileiro com tour 360 graus do Google. ​Foto: Divulgação

A plataforma, que incluirá imagens em 360 graus dos principais pontos turísticos e prédios institucionais, estará disponível no site da administração municipal no início do mês de agosto. Na prática, com o novo serviço, os turistas que pesquisarem Itacaré no Google poderão conhecer os pontos turísticos e os acessos de maneira virtual, facilitando a escolha da cidade como destino de viagem.

As atualizações das principais ruas também beneficiarão os comerciantes locais, ajudando a demonstrar referências para os visitantes. As empresas da cidade também poderão contratar o serviço para atualizar seus estabelecimentos com imagens em 360 graus, tanto do interior quanto da fachada.

Tour 360º em Itacaré: mais sobre a experiência imersiva inédita

De acordo com Luan Barbosa, CEO da RedWolf Brasil essa será uma experiência única. “Essa iniciativa representa um avanço significativo na forma como o turismo é vivenciado, combinando tecnologia de ponta e realidade aumentada para oferecer uma experiência imersiva sem precedentes. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo dessa colaboração e o fortalecimento da economia local,” afirma.

Luan ainda informou que o projeto inclui não apenas os pontos turísticos tradicionais da cidade, mas todo o trade turístico com um menu e mapeamento aéreo detalhado, proporcionando uma experiência superior a 360 graus.

 Itacaré será primeiro destino brasileiro com tour 360º do Google
Os turistas irão conheçam virtualmente os pontos turísticos e acessos da cidade. ​Foto: Divulgação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários