Domingo, 14 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Bahia Bahia

Motoristas de Feira de Santana podem ter 40% de desconto no pagamento de multas; veja como

Desconto é garantido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entenda como os motoristas e proprietários podem garantir essa redução

08/07/2024 às 20h05
Por: Redação Fonte: Ibahia
Compartilhe:
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Motoristas e proprietários de veículos de Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador, podem ter desconto de até 40% no valor das multas aplicadas a partir desta segunda-feira (8). Para a redução do valor, os usuários também devem aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

 Motoristas podem ter 40% de desconto no pagamento de multas; veja como
Motoristas podem ter 40% de desconto no pagamento de multas; veja como. ​Foto: Divulgação

O sistema permite que os proprietários dos veículos multados usufruam de um direito garantido Pelo art. 284 do Código de Trânsito Brasileiro. Na prática, o documento detalha que reconhecer o cometimento da infração de trânsito gera um desconto de 40%.

Como conseguir o desconto no valor da multa?

O superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, reforça que "somente terão direito ao desconto as autuações aplicadas pela SMT a partir de 8 de julho e aos proprietários/condutores que já tenham aderido ao Sistema de Notificação Eletrônica".

Para realizar a adesão ao SNE, o usuário deve baixar o aplicativo da CDT e informar os dados necessários. Ao ser direcionado para as infrações registradas, será oferecida a possibilidade de geração do boleto para pagamento da multa com desconto.

 Motoristas podem ter 40% de desconto no pagamento de multas; veja como
Desconto é garantido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entenda como os motoristas e proprietários podem garantir essa redução. ​Foto: Jorge Magalhães/SECOM PMFS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários