Domingo, 14 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Esportes Brasileirão 2024

Vitória bate o Criciúma, se reabilita no Brasileirão e abre vantagem do Z-4

O centroavante Alerrandro foi o destaque da partida com um gol e uma assistência; confronto terminou em 2 x 1 no Barradão e o Rubro-Negro foi a 15 pontos na tabela

07/07/2024 às 21h09
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Criciúma por 2 x 1 neste domingo (7). Após o confronto da 15ª rodada no Barradão, o Rubro-Negro foi a 15 pontos e abriu três de vantagem para o Corinthians, que aparece em 17º e ainda tem dois triunfos a menos.

Os primeiros 10 minutos foram de total controle do Criciúma, que encurralou o Vitória no campo de defesa, mas não conseguiu transformar a superioridade em bola na rede. Depois, o Leão equilibrou a partida e fez dois gols em sequência com Alerrandro, de pênalti, e Lucas Esteves com passe do centroavante rubro-negro. Antes do intervalo, a equipe catarinense diminuiu com Matheusinho.

Na segunda etapa, o Criciúma voltou com mais ímpeto ofensivo e esteve mais próximo do gol - Arthur Caíke carimbou o travessão. Porém, o Rubro-Negro soube se defender e segurou o time catarinense para conquistar o resultado positivo.

No próximo confronto, o Vitória terá mais uma vez o Barradão como palco. Na quinta-feira (11), a equipe baiana recebe o Botafogo, às 21h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 1 Criciúma
Série A - 15ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 07/07/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) 
Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Alerrandro e Lucas Esteves (Vitória) / Matheusinho (Criciúma)
Cartões amarelos: Matheuzinho (Vitória) / Walisson Maia e Barreto (Criciúma)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Bruno Uvini), Willean Lepo, Wagner Leonardo © e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Zé Hugo), Luan Santos, Léo Naldi e Matheuzinho (Jean Mota); Janderson (Everaldo) e Alerrandro (Eryc Castillo). Técnico: Thiago Carpini

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo ©, Walisson Maia e Miguel Trauco (Newton); Barreto (Marquinhos Gabriel), Ronald (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes e Matheusinho (João Carlos); Arthur Caíke e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários