Domingo, 14 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

Cidades Jequié

Mototáxi é regulamentado em Jequié após 30 anos de espera

Regularização do serviço de mototáxi marca um avanço significativo para a categoria e para a segurança dos usuários

03/07/2024 às 21h59 Atualizada em 06/07/2024 às 21h02
Por: Redação Fonte: Ibahia
Compartilhe:
Foto: SECOM | PREFEITURA DE JEQUIÉ
Foto: SECOM | PREFEITURA DE JEQUIÉ

Após 30 anos de espera, o sistema de mototáxi foi legalizado em Jequié, cidade no sudoeste da Bahia, através de um decreto municipal. O processo de regulamentação começou no ano passado, quando a prefeitura da cidade iniciou a vistoria dos veículos para registro.

 Mototáxi é regulamentado em Jequié após 30 anos de espera


Nesta quarta-feira (3), cerca de 300 mototaxistas começaram a plotar as suas motocicletas e a utilizar coletes vermelhos com faixas refletivas, contendo o número do ponto, registro do condutor e um telefone 0800 para reclamações. A ação, que já acontece em outras cidades, como Salvador, garante segurança tanto para o usuário quanto para a categoria, que agora trabalha sob a supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN).


 Mototáxi é regulamentado em Jequié após 30 anos de espera
Mototáxi é regulamentado em Jequié após 30 anos de espera. Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Mototáxi em Jequié: onde profissionais podem se regularizar

Para os profissionais que desejam se regularizar, a orientação é procurar a sede da Associação de Mototaxistas de Jequié (AMOJE), que fica no Centro de Abastecimento Vicente Grilo.

Jequié conta com mais de 150 mil habitantes, sendo a regulamentação do serviço de mototáxi uma resposta ao pedido constante da população e dos profissionais da área. Muitos moradores utilizavam o serviço de forma clandestina devido à alta demanda e falta de alternativas de transporte rápido e acessível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários