Domingo, 14 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Santo Antônio de Jesus, BA

LBV LBV

Campanha Junho Verde é celebrada com plantio de mudas e de Esperança para as futuras gerações.

Na ocasião, os presentes participaram de uma roda de conversa sobre a importância da preservação do meio ambiente e realizaram, junto à comunidade acadêmica, o plantio de mudas de árvores nativas, no Campus na Universidade.

10/06/2024 às 21h20
Por: Redação Fonte: Ascom / LBV / Danielle Mendes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A campanha “Junho Verde” acontece durante todo o mês com diversas ações que visam a conscientização ambiental e reforça a importância da preservação dos recursos naturais indispensáveis à vida.
Pensando nas futuras gerações, o grupo de idosas da Legião da Boa Vontade (LBV), participou da 9ª Feira Agroecológica, promovida pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na ocasião, os presentes participaram de uma roda de conversa sobre a importância da preservação do meio ambiente e realizaram, junto à comunidade acadêmica, o plantio de mudas de árvores nativas, no Campus na Universidade.
Com sorriso no rosto e mãos calejadas de experiências, as idosas plantaram não somente as mudas de árvores, mas também Esperança em dias melhores. Cada planta representa o compromisso com a preservação do nosso planeta e a certeza de um futuro mais verde, saudável e sustentável. A iniciativa é um exemplo inspirador de como a participação de todos, desde as crianças até os idosos, pode fazer a diferença na construção de um futuro melhor.
 
Junte-se a nós nesta luta!
Há mais de 74 anos a Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha “por um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz”, erguendo bandeiras fraternas, educativas, sociais e ambientais, a exemplo da Campanha em defesa do Planeta e da vida: “A destruição da natureza é a extinção da raça humana” (Paiva Netto).
Conheça e acompanhe o trabalho da LBV, nas Redes Sociais: @LBVBrasil. Ou pelo site lbv.org.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários