SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Domingo, 24 de Janeiro de 2021 17:54
+55 75 98101-1001
Santo Antônio de Jesus SAJ

Prefeito Genival Deolino se reúne com ex-secretário de Educação de Salvador

O encontro contou também com a presença das secretárias de Educação, Maria Renilda Barreto; de Cultura, Silvia Brito; e do diretor de departamento de planejamento e finanças, Roberto Antônio Andrade.

13/01/2021 11h49
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura SAJ
Fotos:Divulgação Prefeitura SAJ
Fotos:Divulgação Prefeitura SAJ

Preocupado com a educação santoantoniense, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, se reuniu na manhã da última terça, 11, na Sala do Empreendedor, com o ex- secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, que fez uma apresentação sobre os avanços da educação pública na capital baiana entre 2017 e 2020. O encontro contou também com a presença das secretárias de Educação, Maria Renilda Barreto; de Cultura, Silvia Brito; e do diretor de departamento de planejamento e finanças, Roberto Antônio Andrade.

 

Barral destacou os investimentos e recursos utilizados na educação municipal de Salvador e mostrou a importância de estudos aprofundados sobre as necessidades da população de Santo Antônio de Jesus na educação, desde recursos com folha salarial a merenda e gestão escolar. A universalização da pré-escola e o investimento em tecnologia em prol do ensino- aprendizagem também foram colocados em pauta.

 

Para o prefeito, Genival Deolino, se espelhar em modelos de sucesso é um caminho importante para sua gestão. 

“A educação em Salvador é um case de sucesso e temos muito a aprender com isso, então muitas técnicas empreendidas lá vamos poder aproveitar, adaptando para nossa realidade e fazer com que tenhamos também uma escola de qualidade, principalmente a pré-escola, creche e educação infantil como um todo.”, destaca.

 

O esforço da atual administração reflete a preocupação com a superação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme afirma o prefeito. “Esse é o aprendizado que estamos querendo trazer para Santo Antônio de Jesus para melhorar sensivelmente a educação em nossa cidade, até por que encontramos uma nota muito baixa – 3,8 – e a média Brasil está em 5,2, então queremos nos aproximar ao máximo do índice nacional ao longo desses quatro anos de governo.”, conclui Deolino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 17h48 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

29° Sensação
20.4 km/h Vento
62.3% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio