SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Terça, 26 de Janeiro de 2021 14:11
+55 75 98101-1001
Política Política

Maia não abrirá processo de impeachment contra Bolsonaro, mas não arquiva pedidos

Caso o presidente da Câmara iniciasse a ação, o substituto teria que levar o caso adiante em fevereiro, quando o Legislativo voltará a funcionar

11/01/2021 21h51
Por: Redação Fonte: Metro1
Foto: Luis Macedo Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) não abrirá um processo de impeachment contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) no final da sua liderança na Casa. Os 60 pedidos já protocolados, porém, não serão arquivados e o seu sucessor poderá levá-los adiante. A informação é da Folha de S.Paulo.

Caso Maia iniciasse a ação, o substituto teria que levar o caso adiante em fevereiro, quando o Legislativo voltará a funcionar.

Maia alega que a decisão foi tomada por entender que não há ambiente político e por não querer que o acusem de oportunismo. O atual presidente da Câmara também não quis arquivar os casos, pois isso aumentaria ainda mais o volume de críticas que vem recebendo por não agir com mais rigor contra as condutas irresponsáveis de Bolsonaro.

Os candidatos ao cargo na Câmara são Arthur Lira (PP-AL), aliado do chefe de Estado, e Baleia Rossi (MDB), em uma aliança liderada por Maia, com 11 partidos, incluindo alguns da oposição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 13h56 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

32° Sensação
26.3 km/h Vento
47.9% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio