SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Terça, 26 de Janeiro de 2021 16:13
+55 75 98101-1001
Santo Antônio de Jesus SAJ

Prefeitura de SAJ aciona corpo de bombeiros para combater incêndios em área de proteção ambiental

Prática de incêndios quando provocada por cidadãos é configurada como crime ambiental

09/01/2021 21h01
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura SAJ
Foto:Divulgação/Prefeitura de SAJ
Foto:Divulgação/Prefeitura de SAJ

Preocupada com a preservação ambiental e a saúde da população, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), acionou o corpo de bombeiros para combate ao incêndio em áreas de proteção ambiental do município, no bairro Cajueiro.

A ação foi liderada pelo titular da pasta, Wenderson Brito, que acompanhou os brigadistas neste sábado, 9, após denúncias recebidas. A ida in loco foi integrada com o corpo de bombeiros e a polícia militar que se  foram à área atingida para combater as chamas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wenderson Brito, concedeu entrevistas à imprensa santoantoniense neste sábado explicando à população que práticas como essa, de incêndio, se caracterizam como crimes ambientais.

Na próxima segunda, 11, uma equipe de fiscalização da Sedema irá aos locais para o início de um levantamento de impactos ambientais. A PMSAJ segue acompanhando o caso e atenta no combate a crimes ambientais e reforça a necessidade da parceria da população para evitar crimes como este que provocam danos ao meio ambiente.

Além da poluição causada pela fumaça provocada pelo incêndio e da agressão ao solo, uma jaqueira foi queimada nas imediações representando prejuízos contra a flora do local.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 16h01 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

32° Sensação
26.3 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio