SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Sábado, 24 de Outubro de 2020 02:38
+55 75 98101-1001
Política Política

PF tem como identificar disseminadores de fake news nas eleições, diz ministro da Justiça

Informação foi reiterada pelo diretor da PF em evento que explica o Plano Integrado de Segurança para as eleições deste ano

16/10/2020 22h57
Por: Redação Fonte: Metro1
Foto:Isaac Amorim/MJSP
Foto:Isaac Amorim/MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou hoje (16) ao explicar o Plano Integrado de Segurança para as eleições deste ano que a Polícia Federal (PF) tem instrumentos para identificar disseminadores de notícias falsas.

"Nosso pedido é que todos os cidadãos, todas as pessoas, colaborem com a lisura do processo eleitoral. O exercício da cidadania pressupõe isso, ou seja, que grupos que queiram se organizar para disseminar notícias falsas não o façam, porque se o fizerem e houver um elemento indicativo que chegue à Polícia Federal dessa situação, hoje a PF tem condição de detectar a origem, os participantes e, à luz das investigações, iniciar um processo de natureza criminal perante à própria Justiça eleitoral", disse o ministro.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, destacou que o TSE está engajado no combate às fake news e disse ter ficado alegre com a afirmação de Rolando Alexandre de Souza, diretor da PF, que o órgão tem como identificar a origem dos conteúdos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 02h32 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

20° Sensação
7.8 km/h Vento
94.5% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.