SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Sexta, 20 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Santo Antônio de Jesus - BA

Carros Carros

Venda de veículos usados cresce quase 30% em março

As transações de caminhões usados também se destacaram no mês passado, com crescimento na casa dos 28% sobre fevereiro, mas os resultados foram negativos na comparação com março de 2021 e, também, com o 1º trimestre do ano passado.

08/04/2022 às 22h56
Por: Redação Fonte: Bahia.Ba
Compartilhe:
Foto:Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto:Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A venda de veículos usados registrou recuperação significativa em março, com expansão media de 29,73% sobre o desempenho de fevereiro. Assim como ocorreu no mercado de novos, as transações de motocicletas puxaram a alta, com crescimento de 32,5% sobre fevereiro.

“O mercado ultrapassou a marca de 1 milhão de transações no mês pela primeira vez no ano. Todos os segmentos automotivos tiveram alta entre 28% e 32%, o que pode significar um aquecimento das vendas”, afirmou o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), José Maurício Andreta Jr. Em relação a março de 2021 o movimento geral em usados recuou 12,2%. No acumulado do trimestre, o setor tem retração de 22,84%.

As transações de caminhões usados também se destacaram no mês passado, com crescimento na casa dos 28% sobre fevereiro, mas os resultados foram negativos na comparação com março de 2021 e, também, com o 1º trimestre do ano passado. “A falta de componentes, que ainda afeta a fabricação de caminhões novos, deve ter influenciado nas vendas de usados”, explicou Andreta Jr.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários