SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Sexta, 20 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Santo Antônio de Jesus - BA

Santo Antônio de Jesus SAJ

Bradesco de Santo Antônio de Jesus fecha agência para sanitização após surto de Covid-19

A volta ao teletrabalho e o controle de entrada e saída dos funcionários nos prédios de grande concentração foram solicitados para barrar o contágio.

20/01/2022 às 19h25
Por: Redação Fonte: Infosaj
Compartilhe:
Arte Divulgação
Arte Divulgação

Após surto da Covid-19, a agência do Bradesco localizada na Praça Padre Mateus, no centro Santo Antônio de Jesus (BA) está fechada a fim de preservar a saúde dos bancários e conter a disseminação do novo coronavírus. O Bradesco interditou o local para sanitização. Nesse período, os clientes poderão se dirigir as agências das cidades vizinhas como Nazaré das Farinhas e Conceição do Almeida, ou aos bancos Expressos. Em dezembro do ano passado, o sindicato de bancários da Bahia alertou para um possível surto de Covid-19 nas agências de Salvador, região metropolitana e recôncavo.

De acordo com a organização, ao menos dez unidades foram fechadas em decorrência da contaminação dos funcionários. Em outras dez havia a confirmação de infecção na equipe. Diante do aumento de casos de Covid-19 e do surto de Influenza, o Comando Nacional dos Bancários cobrou à Fenaban a unificação nos protocolos de segurança. Durante a negociação, realizada na terça-feira, dia 18, o Comando reivindicou a suspensão das visitas aos clientes, por se tratar de um momento crítico, de intensa contaminação. Também quer a redução no horário de atendimento. Outro ponto tratado foi com relação a qualidade das máscaras, sendo melhor a distribuição da N95, comprovadamente eficaz.

Os bancários reforçaram que o atendimento via telemedicina precisa melhorar com urgência. A volta ao teletrabalho e o controle de entrada e saída dos funcionários nos prédios de grande concentração foram solicitados para barrar o contágio. Os bancários defenderam testagem de todos os trabalhadores para detectar e barrar novas contaminações e também o reforço dos protocolos de distanciamento, assim como a utilização dos equipamentos de segurança como máscara e álcool gel e o fim da cobrança absurda por metas. A necessidade de cuidado com as pessoas do grupo de risco também foi levantada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários