SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Quinta, 26 de Maio de 2022
27°

Pancada de chuva

Santo Antônio de Jesus - BA

Empregos EMPREGOS

IBGE abre Processo Seletivo Simplificado para o Censo 2022, com vagas para Santo Antônio de Jesus e região; confira

Aos recenseadores cabe, obedecer às orientações dos Agentes Censitários e os manterem informados sobre o andamento do trabalho, que compete:

19/01/2022 às 20h42
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Foto: reprodução

O IBGE abriu Processo Seletivo Simplificado para o Censo 2022 com vagas para Santo Antônio de Jesus e região. Nesta segunda-feira(17) as inscrições foram prorrogadas para até dia 21/01.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site da Fundação Getúlio Vargas no link seguinte conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.
Os cargos disponíveis são para Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor(ACS) e Recenseador.

Para Santo Antônio de Jesus há 1 vaga para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM), 11 vagas para Agente Censitário Supervisor(ACS) e 92 vagas para Recenseador.

Você quer se inscrever no Processo Seletivo do IBGE para o Censo2022, mas não sabe exatamente o que cada cargo faz? Confira as principais funções e obrigações:

As principais funções do ACM são relacionadas ao acompanhamento das atividades da coleta de dados, garantindo a perfeita cobertura da área territorial, o cumprimento dos prazos e a qualidade das informações coletadas nas áreas de atuação de cada ACS. Ele também equipa, administra, organiza e zela pelo Posto de Coleta, dentre outras atividades.

Já o ACS acompanha os recenseadores em campo para esclarecer dúvidas e auxiliar nos casos de recusa ou desistência do informante em atendê-los, monitora a produtividades destes, além de lidar com relatórios e executar outras funções administrativas.

Aos recenseadores cabe, obedecer às orientações dos Agentes Censitários e os manterem informados sobre o andamento do trabalho, que compete:

  • Visitar os domicílios da área que lhe for atribuída para realizar ou agendar as entrevistas;
  • Aplicar os questionários presencialmente ou por telefone;
  • Manter a segurança e sigilo das informações obtidas, respeitando os limites da lei e da ética no trabalho;
  • Usar de forma adequada os equipamentos fornecidos pelo IBGE.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários