SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Quinta, 26 de Maio de 2022
27°

Pancada de chuva

Santo Antônio de Jesus - BA

Bahia Bahia

Coelba se compromete a avaliar medidas para evitar eletrocussão de araras-azuis

Empresa disse que vai responder em 10 dias as sugestões de entidades ambientais inseridas em TAC com MP

18/01/2022 às 21h34
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto:pixabay
Foto:pixabay

A Neoenergia Coelba assumiu o compromisso de avaliar, no prazo de 10 úteis, sugestões de entidades de proteção ao meio ambiente para diminuir o risco de eletrocussão da arara-azul-de-lear. Segundo o Ministério Público Estadual, pelo menos 50 aves foram encontradas mortas nos municípios de Euclides da Cunha e Jeremoabo nos últimos quatro anos, na área onde a Coelba tem redes de transmissão de energia.

Na última segunda-feira (17), houve uma reunião entre o MP e entidades de defesa do meio ambiente para definir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser assinado pela Coelba. A empresa de energia informou, por meio de nota, que apresentou possíveis soluções para extinguir o risco de eletrocussão.

“Na noite do próprio dia 17, a empresa recebeu um ofício do MP com sugestões de entidades de proteção ao meio ambiente sobre a situação e está avaliando a viabilidade e eficácia das medidas sugeridas”, diz trecho da nota da Coelba. A empresa ainda acrescentou que tem compromisso com a sustentabilidade e se colocou à disposição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários