SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Sexta, 20 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Santo Antônio de Jesus - BA

Empregos EMPREGOS

Mais de 3 mil candidatos realizaram provas para Residência em Área Profissional da Saúde

Todos os programas serão em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas.

17/01/2022 às 18h44
Por: Redação Fonte: Secom – Secretaria de Saúde – Governo da Bahia
Compartilhe:
Foto:pixabay
Foto:pixabay

Mais de 3 mil candidatos realizaram, neste último domingo (16), Processo Seletivo Unificado para Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional), do Estado da Bahia – SUS/2022, sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (CEREMAPS), através da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA/SUPERH), em parceria com as Comissões de Residência Multiprofissional (COREMU). O processo seletivo teve consultoria técnica do Instituto AOCP.

As provas aconteceram em 9 (nove) unidades de ensino, nos bairros de Ondina, Federação e Vale do Canela, e seguiram à risca o protocolo de Biossegurança estabelecido para o certame. Do total de inscritos, 4.007 candidatos, 3.065 compareceram as provas, numa abstenção de 23,59%.

Para garantir que todas as medidas de Biossegurança estavam sendo seguidas, uma equipe técnica da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPAB/SUPERH), formada por membros da Coordenação de Residências em Saúde e Formação em Serviço (CORES/ESPBA) supervisionou os locais de prova. Durante a visita, foram observadas: o distanciamento entre os candidatos, a disposição de álcool em gel e a utilização correta de máscaras dos candidatos e profissionais envolvidos.

Ao todo, foram ofertadas 215 vagas, destinadas a 11 profissões da área da saúde, entre elas: Bacharel em Saúde Coletiva, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária e Serviço Social, distribuídas em 22 programas de instituições da capital e cidades do interior do Estado.

Os programas serão desenvolvidos no período de dois anos (24 meses), com exceção do programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial que será desenvolvido no período de três anos (36 meses). Todos os programas serão em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas.

Fonte: ESPBA/SUPERH

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários