SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Quarta, 08 de Dezembro de 2021 16:54
+55 75 98101-1001
Política Bahia

Deputado Robinson Almeida conclama baianos a abraçar luta antiracista: "atitude indispensável"

Racismo no Brasil ficou ainda mais evidente com Bolsonaro, critica deputado

22/11/2021 17h18
Por: Redação Fonte: Ascom/ Deputado Robinson
Fotos divulgação / Daniel Ferreira
Fotos divulgação / Daniel Ferreira

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) conclamou os baianos, durante a 42° Marcha da Consciência Negra, em Salvador, neste sábado, 20 de novembro, a abraçar a luta antiracista e contra toda forma de opressão e retrocesso no Brasil. O parlamentar também  criticou os últimos acontecimentos no Colégio Estadual Thales de Azevedo e nas Escolas particulares Sartre, Vitória Régia e Cândido Portinari no mês da luta contra o racismo na Bahia, estado com o maior percentual de população negra fora do continente africano. Robinson avaliou que o racismo no Brasil ficou ainda mais evidente com Bolsonaro na presidência da República, com o presidente legitimando o discurso de ódio e preconceito na sociedade brasileira.

 

"É inadmissível os últimos acontecimentos que tomamos conhecimento em Salvador. Não podemos fechar os olhos para esses absurdos, inadmissíveis. É preciso que todos os baianos abracem a causa antiracista e a luta contra a agenda conservadora do bolsonarismo, que é escravocrata e extremamente retrógrada", afirmou Robinson. "Temos que aglutinar força para derrotar essa agenda intolerável, racista, que impõe a exclusão, a desigualdade, o desemprego, a fome e a violência ao povo brasileiro. A democracia brasileira precisa dessa nova abolição", enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 16h48 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

29° Sensação
24.1 km/h Vento
67.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.