SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Quarta, 27 de Outubro de 2021 04:03
+55 75 98101-1001
Esportes EC Vitória

Vitória perde em casa para o vice-lanterna Confiança

Diferença do Leão para fora do Z4 pode chegar a oito pontos

10/10/2021 11h10
Por: Redação Fonte: Correio 24H
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória segue seu desabamento – uma queda livre, na realidade – rumo à Série C do Brasileiro. Neste sábado (9), o Leão enfrentou o Confiança, vice-lanterna da Série B, um dos dois times que estão abaixo dele na tabela. E perdeu por 1x0 em pleno Barradão.

O martírio rubro-negro agora acumula sete jogos sem vencer, sendo seis seguidos sem sequer marcar um gol. Já são 14 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento da Série B. É o 18º colocado, com apenas 26 pontos em 29 rodadas.

Se quiser manter a esperança, o torcedor precisa secar o Brusque, que joga ainda neste sábado contra o CSA. O duelo começa às 21h, no Rei Pelé. Se o time catarinense vencer, a diferença do Vitória para o primeiro time fora do Z4 aumentará de seis para oito pontos restando nove rodadas na competição.

Voltando ao duelo no Barradão, o Vitória saiu atrás do placar com poucos minutos de jogo, apenas quatro. Após erro duplo na saída de bola, ela ficou com Jhemerson, formado no Leão. A 'lei do ex' foi cruel e o Confiança fez 1x0.

Na sequência, o rubro-negro até imprimiu pressão, porém esbarrou em boa atuação do goleiro Rafael Santos. Na etapa final, perdeu o ímpeto demonstrado e pouco conseguiu criar.

Agora, o Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, pela 30ª rodada. O duelo será em São Luís, na terça-feira (12), às 19h. Na rodada seguinte, enfrenta o lanterna Brasil de Pelotas no Barradão. A partida será no sábado (23), às 16h30.

Goleiro salvador

Se sobrava tensão no lado rubro-negro, imagine saindo atrás do placar nos primeiros minutos de jogo.  E o pior: num erro duplo da defesa. Primeiro, numa bola mal afastada, que ficou com Jonathan Bocão, que cruzou errado para o Confiança.

Na sequência, a bola ficou com Eduardo, que tentou arrancar driblando do campo de defesa. Willians Santana, então, desarmou-o. Ítalo dominou e lançou Jhemerson na esquerda, que chutou cruzado, fazendo 1x0. Detalhe: Bocão é ex-rubro-negro. Willians e Jhemerson são formados no Leão.

O Confiança voltou a assustar aos 21, em cobrança de falta de João Paulo que obrigou Lucas Arcanjo a espalmar no ângulo. Mas, fora isso, o time sergipano só fez recuar. E, com uma defesa muito frágil, deu espaço para o Vitória, que imprimiu pressão. Porém, esbarrou em Rafael Santos.

Duas foram muito claras: aos 28, Manoel tabelou com Raul Prata pela direita e soltou uma pancada espalmada por Rafael Santos. A bola ainda raspou a trave. Aos 34, Manoel recebeu lançamento e ajeitou sem querer para Bruno Oliveira, que chutou para outra bela defesa de Rafael Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 03h50 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

20° Sensação
10.9 km/h Vento
89.5% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva