SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Quarta, 27 de Outubro de 2021 04:30
+55 75 98101-1001
Esportes EC Bahia

Bahia vence o Athletico-PR na estreia de Guto e deixa a zona de rebaixamento

Tricolor quebrou jejum de quatro jogos sem triunfos e respirou no Brasileirão

10/10/2021 11h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Correio 24H
Foto: Vitor Tamar/ EC Bahia
Foto: Vitor Tamar/ EC Bahia

Na reestreia do técnico Guto Ferreira no comando do Bahia, os tricolores voltaram a sorrir. Na noite deste sábado (9), o Esquadrão venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 2x0, quebrou o jejum de quatro partidas sem vitórias e saiu da zona de rebaixamento. 

Os heróis do time baiano em Curitiba foram Raí Nascimento e Nascimento e Gilberto. Último jogador contratado pelo Esquadrão, Raí foi a aposta de Guto no duelo e mostrou que tem estrela ao marcar o gol aos 43 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Giba completou o placar.  

O resultado deixa o Bahia com 26 pontos. O tricolor agora ocupa a 16ª colocação. O clube baiano soma um ponto a mais do que o Santos, que entra em campo neste domingo (10), contra o Grêmio, que está na 18ª colocação. 

O próximo compromisso do Bahia na Série A será na terça-feira (12), quando recebe o Palmeiras, às 21h30, no jogo que marca o retorno da torcida à Fonte Nova depois de um ano e sete meses.  

Estreia com estrela
Apesar do pouco tempo de preparação, Guto fez mudanças na equipe titular. Enquanto Danilo Fernandes ganhou chance no gol, Juninho Capixaba foi deslocado para o ataque e Matheus Bahia entrou na lateral esquerda. O treinador promoveu ainda a estreia do atacante Raí Nascimento.

O Esquadrão se mostrou um time mais organizado na primeira etapa da partida na Arena da Baixada. A parceria entre Mugni e Capixaba fortaleceu o lado esquerdo do ataque. O tricolor só precisava acertar a pontaria. Gilberto e Juninho Capixaba perderam duas boas chances logo no início do jogo.

Do outro lado, o Athletico ameaçava nas tentativas de encaixar o contra-ataque. Em uma descida rápida, Bissoli ficou livre e bateu na saída de Danilo Fernandes. A bola passou tirando tinta da trave. Já na cobrança de falta, o goleiro tricolor apareceu bem para salvar.   

O bom desempenho do tricolor na partida foi premiado aos 43 minutos. O desvio de cabeça de Gilberto deixou Raí Nascimento em boa condição. O estreante invadiu a área em velocidade e fuzilou o goleiro Santos para fazer Bahia 1x0.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 04h30 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

20° Sensação
10.9 km/h Vento
89.5% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva