SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Quarta, 27 de Outubro de 2021 03:29
+55 75 98101-1001
Saúde Saúde

Adeus, prisão de ventre: conheça os benefícios da manga para o intestino

A fruta ajuda no aporte de fibras, que favorecem o funcionamento do intestino

20/09/2021 20h42 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Ibahia
Foto:pixabay
Foto:pixabay

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, a prisão de ventre é um problema que acomete 40 milhões de brasileiros. E você sabia que o consumo de manga pode ajudar a evitar esse problema?

“A manga ajuda no aporte de fibras, que favorecem o funcionamento do intestino, fazendo com que ele passe a funcionar melhor. Ela ainda auxilia na função intestinal, controla a saciedade, favorece a imunidade, melhora a saúde da pele e da visão, além de ser ótima para repor a energia”, comenta Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

Por ser uma boa fonte de potássio e magnésio, a manga também atua na regulação da pressão arterial, na saúde muscular e óssea, na reposição de sais perdidos no suor e previne câimbras. Para quem tem o intestino preso, quanto mais madura a manga estiver, melhor será sua ação para ajudar a amenizar esse sintoma.

“O seu consumo deve se associar a bons hábitos alimentares, de um modo geral, contendo o consumo total de aproximadamente 500g de vegetais por dia. Uma manga média pode representar 200g a 300g desse consumo”, explica a profissional.

Renata completa que não há restrições específicas para consumir essa fruta, porém, a nutricionista apenas recomenda que cada pessoa se atente para os excessos, considerando que a manga possui uma quantidade considerável de carboidratos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 03h09 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

20° Sensação
11.2 km/h Vento
88.5% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva