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Do mar para o lar: conheça os benefícios ao incluir peixe na alimentação

Porém, nem todos os tipos de peixe são magros

01/09/2021 20h11
Por: Redação Fonte: Ibahia
Foto:pixabay
Foto:pixabay

O peixe é uma excelente fonte de proteínas, nutrientes e minerais, indispensáveis para a saúde do corpo e deve fazer parte da rotina de quem procura uma alimentação equilibrada.

Porém, nem todos os tipos de peixe são magros. O salmão e o atum, por exemplo, têm um teor calórico relativamente alto. “Essa caloria vem do teor de gordura mais alto, lembrando que são gorduras boas, essenciais à nossa saúde”, explica Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

Pensando nisso a especialista listou abaixo alguns dos seus principais benefícios. Confira:

1. Ômega-3: relacionado à nossa saúde do cérebro, do sistema cardiovascular e tem uma importante ação antioxidante e anti-inflamatória no nosso organismo.

2. Proteínas: são importantes para formação de todas as nossas células e tecidos corporais.

3. Fósforo: importante para a saúde óssea, muscular e equilíbrio de eletrólitos no nosso sangue.

4. Vitaminas A e E: presentes principalmente nos peixes com teor de gordura mais alto, como salmão e atum; têm ação antioxidante e atuam diretamente no reforço do nosso sistema imunológico.

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