SAJ Net - Quem Ouvir, Curti!
Quarta, 22 de Setembro de 2021 07:41
+55 75 98101-1001
Santo Antônio de Jesus SAJ

Baianas de Acarajé receberam certificado do curso Memórias, Histórias e Acervo

Certificação aconteceu na tarde da última quinta-feira (29)

31/07/2021 21h25
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura SAJ
Foto:Divulgação/Prefeitura de SAJ
Foto:Divulgação/Prefeitura de SAJ

A Associação das Baianas de Acarajé (ABAM), em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), certificou, na tarde da última quinta-feira (29) no Centro Cultural, as Baianas de Acarajé de Santo Antônio de Jesus que participaram do curso Memórias, Histórias e Acervo.

 

O curso teve como foco estimular e capacitar as baianas santoantonienses para o empreendedorismo e contou com o importante apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA).

 

Presente no evento, o prefeito, Genival Deolino, reforçou a importância deste curso para as Baianas de Acarajé e para a cultura da cidade. “Ficamos muito felizes em poder receber da ABAM, este curso em nossa cidade. Ação que fomenta, de forma direta, a nossa cultura e a nossa culinária regional com a valorização da Baiana de Acarajé, estas mulheres fortes e empreendedoras que produzem essa maravilha gastronômica, um patrimônio imaterial do nosso Brasil”, comenta Deolino.

 

Vale destacar que a atual gestão vem tomando as providências necessárias para que a profissão de Baiana de Acarajé seja reconhecida como patrimônio imaterial do município, a exemplo do que já acontece no âmbito federal, reforçando a premissa de ser uma gestão inclusiva e participativa, que se orgulha da sua cultura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio de Jesus - BA
Atualizado às 07h24 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

21° Sensação
11 km/h Vento
81.8% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva